segunda-feira, 16 de julho de 2007



" Ai de ti, Corozaim!
Ai de ti, Betsaida!
Pois, se em Tiro e Sidónia houvessem sido feitos
os milagres que foram feitos no meio de vós,
há muito estariam vestidas de cinza,
em sinal de conversão
." Mt 11,21

"Moisés, fugiu do Faraó
e foi parar à terra de Madiã.
Ali ficou sentado junto a um poço
" Ex 2,15

Quantas vezes sou "moisés" que foge, meu Senhor?,
Quantas vezes a cobardia invade o coração
impedindo-o de Te acolher
no momento de perdoar o outro que falha,
o outro que cai, ao meu lado, ou me fere?
Porque terei as "mãos ocupadas"
para não o acolher num "abraço"?
num sorriso?
num simples olhar todo de Amor Teu, para ele?

"a Palavra estava no mundo,
por ela o mundo foi feito,
mas o mundo não a conheceu.
Veio para o que era Seu,
mas os Seus não a receberam
" Jo1,10

Sou "moisés" que foge, e para onde quer que vá,
aí, meu Senhor, me encontrarás.

Serás sempre o Poço
onde, finalmente, páro na minha fuga do meu próprio ser,
na minha fuga da minha própria humanidade.

Serás sempre o Poço
onde poderei tentar ver,
no fundo, o meu próprio reflexo

Serás sempre o POço, de onde poderei tirar alguma água
e possa refrescar a humanidade que me veste
e que queima o coração e a alma quando não caminha na Tua Verdade.

Sou Corozaim
Sou Betsaida
Se não reconheço a imensa riqueza que operas em TUDO,
Se não Te reconheço em TUDO, em TODOS os corações
onde estás SEMPRE...

Possamos reconhecer a Tua Presença em cada instante
e assim nos possamos converter
e render ao Teu Intenso Amor por nós
e assim cantar eternamente os Teus louvores
"Reinos da terra, cantai para Deus,
entoai hinos ao Senhor
" Sl 68,33

Sem comentários: