quinta-feira, 26 de julho de 2007


















"O Senhor disse a Moisés:
Devem lavar as suas vestes
e estar preparados...
... porque ao terceiro dia
o Senhor descerá sobre o monte Sinai...



...Moisés fez que o povo saísse
do acampamento

ao encontro de Deus..." Ex 19,1-20



Senhor Deus,
o Teu povo precisa de tantos "moisés"...



"moisés" que nos façam
sair de nós próprios



"moisés" que nos façam
largar os "acampamentos" efémeros,
"acampamentos" temporários,
"acampamentos" passageiros de tudo o que
hoje existe e amanhã acaba.



"moisés" que nos conduzam
a essa Luz "ao encontro de Deus"



"A seara é grande,
e os trabalhadores são poucos..."




"É por isso que lhes falo em parábolas,
porque vêem sem ver
e ouvem sem ouvir
nem entender.
Neles se cumpre a profecia de Isaías:
'Ouvindo ouvireis,
mas sem compreender
olhando olhareis,
mas sem ver.
Porque o coração deste povo tornou-se duro:
endureceram os seus ouvidos
e fecharam os seus olhos,
para não acontecer que...
vendo...
e ouvindo...
e compreendendo com o coração,
se convertam
e Eu os cure'." Mt 13,10-17




Tenho medo do que eu possa ouvir e entender
com o coração
Desejo a Tua Vontade
mas tremo de medo de sentir a dureza
da sua concretização...
... o coração ferido congela passos decisivos



Desejo ardentemente a cura,
pelo Toque do Teu Olhar...
... mas, o que me impede de avançar
corajosamente, para Ti,
Rei e Senhor do meu coração?

1 comentário:

Sandra Dantas disse...

"Desejo a Tua Vontade
mas tremo de medo de sentir a dureza da sua concretização..."
Por vezes somos tão contraditórios... Queremos mas... há sempre um mas!
Ajuda-me Senhor a vencer todos os "mas" que surgem no caminho, para seguir ao Teu encontro!