quinta-feira, 19 de julho de 2007




"Eu SOU Aquele que SOU
... o Deus de Abraão,
... de Isaac
... de Jacob
... irás ao rei do Egipto e lhe direis:
O Senhor, o Deus dos hebreus, marcou um encontro connosco.
Deixa-nos, pois, fazer uma viagem de três dias pelo deserto,
a fim de oferecer sacrifícios ao Senhor nosso Deus!
" Ex 3,14.18

Aquele que É, tem um Nome Santo,
quando está connosco em plenitude, em Jesus Cristo,
que assumiu a nossa Humanidade de criatura,
Ele que disse: "Eu e o Pai somos UM." Jo 10,30

Sim, Ele marca "um encontro connosco" em cada momento da vida,
para que façamos os "três dias" de viagem da vida, pelo deserto que é o mundo,
porque nos quer libertar
porque nos quer conduzir à Terra da Promessa
Esse Lugar Santo que é o Seu próprio Coração, o Seu próprio Amor ardente.

E onde fica esse Lugar Santo, onde só Ele quer aí habitar connosco,
senão no mais profundo de todos os corações?
senão nas cores da vida das criaturas , benção das mãos do Criador,
esse "Tudo quanto respira, cante louvores ao Senhor!" Sl 150

"Que o Senhor te abençõe, morada de justiça,
montanha santa!
Nela habitarão juntos Judá e todas as suas cidades,
os lavradores e os que conduzem o rebanho.
Porque saciarei quem estava esgotado
e matarei a fome de todos os que desfaleciam ...
e assim como vigiei sobre eles
para arrancar e arrasar,...
assim também vigiarei sobre eles
para construir e plantar
..." Jer 31,25

"Parai nos caminhos e olhai,
perguntai sobre as veredas de outrora,
qual é o caminho do bem, e caminhai nele!
Então alcançareis repouso para vós
." Jer 6,16

Repousemos aí, dentro de nós,
onde Ele habita sempre
Repousemos, no outro, o nosso olhar pleno de amor,
porque aí, no mais profundo do outro
Ele habita SEMPRE.
É urgente amar!

Tomemos o jugo do Amor que Ele nos oferece...
... em troca do jugo de escravidão do Não-Amor
que teimamos em carregar, carga dura e pesada.
Saboreemos a entrega do jugo do Seu Amor, nas nossas mãos:

"Vinde
a Mim
vós todos, que andais cansados
e oprimidos,
e Eu
vos darei descanso.

Tomai sobre vós o Meu jugo
e aprendei de Mim,
que Sou manso
e humilde de Coração,
e encontrareis descanso para as vossas almas.

Pois o Meu jugo é suave
e a Minha carga é leve
." Mt 11,28-30

De todo o coração cantemos com o salmista,
unamos a nossa acção de graças,
sobretudo aos que não Te sabem louvar,
Senhor dos Céus e Terra:
"Dai graças ao Senhor,
invocai o Seu Nome,
divulgai os Seus feitos entre os povos!
Recordai as maravilhas que Ele fez,
os Seus prodígios e as sentenças de Sua boca
" Sl 104,1.5

Sem comentários: